InícioDestaquesGovernadora em exercício debate a criação do Conselho da Federação e defende...

Governadora em exercício debate a criação do Conselho da Federação e defende defende ações para reequilíbrio fiscal

Publicado em

Na manhã desta segunda-feira (13), a governadora em exercício Celina Leão participou da 84ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Durante o encontro, a chefe do Executivo local defendeu a criação do Conselho da Federação para dar suporte e priorizar as pautas comuns aos estados e municípios e a institucionalização do Fórum de Governadores para reunir as demandas e levá-las ao governo federal.

“O DF acumula funções como estado e município. As nossas mazelas são idênticas. Mas há esperança com a retomada do pacto federativo, com a criação do Conselho Nacional dos Entes Federados para realmente discutir os grandes problemas”, pontuou a governadora em exercício.

Na ocasião  Celina Leão também defendeu ações para o reequilíbrio fiscal e o maior investimento em áreas emergenciais, citando saúde – principalmente em relação às filas de cirurgia represadas devido à pandemia de covid-19 -, educação, transporte e infraestrutura, no sentido de ajudar a financiar as obras inacabadas.

“A nossa primeira reivindicação é o reequilíbrio dos nossos cofres públicos. Esse é o maior pedido de ajuda financeira dos estados por conta das isenções de impostos. Depois os mais variados na saúde, educação, infraestrutura e nos repasses das emendas parlamentares”, definiu.

84ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos

A 84ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos acontece nesta  segunda-feira(13) e terça-feira (14), no Hotel Royal Tulip, em Brasília. O evento conta  com a presença de representantes do governo federal, ministros, governadores e mais de 100 prefeitos. Nesses  dois dias de evento, serão abordados os desafios das médias e grandes cidades do Brasil sob o ponto de vista das políticas de mobilidade urbana, economia, educação, inovação, habitação, sustentabilidade, saúde e financiame

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM