A circulação de ônibus em Brazlândia precisou ser ajustada devido à interdição de um trecho da BR-080, entre a ponte do Ribeirão Rodeador e o Pastel do Galo. O bloqueio, feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ocorre para corrigir problemas em um bueiro.
Para não afetar o transporte coletivo, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) determinou que a BsBus redirecionasse as linhas de ligação com outras regiões pelas rodovias DF-435 e DF-445.
As linhas circulares da região — 416.1, 416.2 e 416.3 — também tiveram o trajeto modificado, passando a chegar até a pastelaria, garantindo o embarque de todos os passageiros.
O Dnit informa que a obra começou na sexta-feira (5) e deve ser concluída em até 30 dias. A Semob recomenda que os usuários fiquem atentos às sinalizações e às informações disponíveis nos canais oficiais da secretaria.




