Na quinta-feira (19), o Diário Oficial do DF divulgou a nomeação de 130 bombeiros militares experientes que atuarão nas escolas cívico-militares da região. Essa ação do Governador Ibaneis Rocha não apenas fortalece, mas também expande um projeto com resultados positivos comprovados, que agora será implementado em mais nove escolas públicas do DF, totalizando 23 instituições.
Essa medida foi viabilizada pela Lei n° 6.752/2020, proposta pelo deputado Roosevelt, a qual permite que o Governo do Distrito Federal contrate servidores civis e militares aposentados para atuar em entidades públicas por um período específico.
“Parabenizo o Governador por essa importante ação em benefício da educação e de toda a nossa sociedade. Essa medida representa um avanço significativo, pois teremos jovens ainda mais preparados, disciplinados e comprometidos com o futuro da nossa cidade e do nosso país”, destacou o parlamentar.
Defensor das escolas cívico-militares, o deputado Roosevelt alocou acima de R$ 5 milhões para instituições de ensino militar e militarizadas. Ele enfatiza que a administração colaborativa contribui para um ambiente escolar mais seguro. “Os princípios da disciplina e do respeito norteiam a sociedade para o bem”, salientou.