InícioDistrito FederalCLDFLei do deputado Roosevelt prevê aumento de escolas cívico-militares no DF, focando...

Lei do deputado Roosevelt prevê aumento de escolas cívico-militares no DF, focando na proteção e disciplina

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada a cerimônia de lançamento do Programa de Prestação de Tarefa por Tempo Determinado (PTTC) do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O programa visa a contratação de bombeiros aposentados para atuar nas escolas cívico-militares do DF.

Essa iniciativa só foi viabilizada pela Lei n° 6.752/2020, proposta pelo deputado Roosevelt, que permite ao governo local  a contratar servidores civis e militares aposentados para trabalharem em órgãos públicos por tempo determinado. No total, 110 bombeiros veteranos passarão por um treinamento para padronização operacional, a fim de atuar nas escolas públicas.

O parlamentar mencionou que o intuito é ampliar o modelo de gestão compartilhada, promovendo maior segurança e disciplina nas instituições de ensino. “Agora, serão mais oito escolas cívico-militares, fora as 17 que já existem. O modelo é amplamente aprovado pela sociedade do DF e também pelo nosso mandato, que apoia constantemente com recursos para melhoria de infraestrutura e de ensino, trazendo bem-estar a toda a comunidade escolar”, destacou o parlamentar.

Até o momento, mais de R$ 5,5 milhões foram alocados por ele para as escolas cívico-militares do DF, incluindo o Colégio Militar Dom Pedro II. O deputado, que defende esse modelo, ressalta que a gestão compartilhada contribuirá para um ambiente escolar mais seguro. “Os princípios da disciplina e do respeito norteiam a sociedade para o bem”, salientou.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM