InícioBrasil e MundoLigue 180 passará a ter atendimento no WhatsApp

Ligue 180 passará a ter atendimento no WhatsApp

O atendimento será feito pela atendente virtual nomeada de Pagu

Publicado em

A partir de hoje (4), o Ligue 180, serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, passa a atender por um canal no WhatsApp.

Inicialmente, será ofertada várias opções de ajuda, mas a qualquer momento uma atendente da central pode ser acionada. O atendimento será feito pela atendente virtual, chamada Pagu, e a equipe da central é composta somente por mulheres .

LIGUE 180

O  Ligue 180 é um serviço atualmente oferecido pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Através de ligação gratuita e confidencial, o Ligue 180 funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país.

Além de registrar denúncias de violações contra mulheres, encaminhá-las aos órgãos competentes e realizar seu monitoramento, o Ligue 180 também dissemina informações sobre direitos da mulher, amparo legal e a rede de atendimento e acolhimento.

Para o lançamento dessa novo canal de atendimento , a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, visitará nesta terça-feira a Central de Atendimento, ao lado da primeira-dama Janja Lula da Silva e o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM