O tênis brasileiro voltou a ocupar um lugar de destaque no cenário internacional com a campanha histórica de Luisa Stefani em Wimbledon. Patrocinada pelo Banco de Brasília (BRB), a paulistana está a uma vitória do título inédito de duplas mistas no tradicional torneio britânico. É a primeira vez desde 1967 que uma brasileira alcança uma final em Wimbledon.
Ao lado do britânico Joe Salisbury, Stefani garantiu a vaga após vencer a semifinal em dois tie-breaks, demonstrando resistência, precisão e nervos de aço diante da torcida londrina. A decisão será contra o holandês Sem Verbeek e a tcheca Katerina Siniakova, número 1 do mundo nas duplas femininas, em horário ainda a ser confirmado.
“Estou muito animada de buscar mais um caneco aqui em Wimbledon”, disse Luisa, em mensagem nas redes sociais. “Tivemos uma chave super dura, então está sendo bem-merecido. Conto com a torcida de todos vocês! Mesmo de longe, sinto a vibração.”
O desempenho da tenista tem sido acompanhado de perto pelo BRB, seu patrocinador oficial. Segundo Luisa, o apoio institucional tem sido peça-chave na sua jornada no circuito internacional. “Cheguei em Wimbledon com a amizade, apoio e parceria do BRB. Sem dúvidas, o Banco faz parte desse sucesso”, afirmou.
À frente do banco público, o presidente Paulo Henrique Costa reforça que a aposta no tênis e no esporte brasileiro é uma diretriz estratégica da instituição. “Temos convicção de que talentos como o da Luisa merecem alcance global e apoio contínuo. Hoje celebramos não apenas uma final, mas o exemplo de alguém que, com determinação e coragem, eleva o nome do Brasil ao mais alto nível do tênis mundial.”
O BRB é patrocinador máster do tênis nacional há cinco anos. A parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), renovada no início de 2025, tem como foco ampliar a visibilidade do esporte, investir nas categorias de base e fortalecer a marca da instituição por meio de valores como excelência, inovação e inclusão.
Segundo o banco, o patrocínio também permite criar experiências para os clientes — desde a participação em eventos esportivos até o lançamento de produtos exclusivos, como o cartão de crédito temático para fãs de tênis. “É uma forma de conectar o esporte ao cotidiano das pessoas, reforçando o compromisso com a cultura esportiva e com o desenvolvimento de atletas brasileiros”, concluiu Costa.
Com uma medalha olímpica já no currículo conquistada em Tóquio, em 2021, nas duplas femininas , Luisa Stefani agora tenta escrever mais um capítulo memorável em sua trajetória profissional. Se vencer, será a primeira brasileira campeã de Wimbledon em qualquer categoria desde Maria Esther Bueno.