spot_img
InícioDistrito FederalMedo de dirigir? Detran-DF oferece curso gratuito para recuperar a confiança ao...

Medo de dirigir? Detran-DF oferece curso gratuito para recuperar a confiança ao volante

Publicado em

- Publicidade -
- Publicidade -

O Detran do Distrito Federal está com inscrições abertas para o curso “Iniciação à Superação do Medo de Dirigir”, voltado a quem já tem habilitação, mas enfrenta insegurança ao volante. As aulas acontecem nos dias 3, 11 e 24 de novembro, sempre pela manhã, das 8h15 às 11h45, na Escola Pública de Trânsito (EPT), localizada na 913 Sul.

A iniciativa é gratuita e conta com 32 horas/aula. O objetivo é ajudar motoristas , homens e mulheres , a recuperar a confiança ao dirigir, por meio de atividades teóricas e práticas que abordam desde legislação de trânsito e normas de circulação até técnicas de controle da ansiedade e do estresse.

Durante o curso, os participantes também aprendem sobre mobilidade segura, sinalização viária e distância de segurança, pontos fundamentais para quem busca voltar a dirigir com tranquilidade.

As inscrições são presenciais e devem ser feitas na própria Escola Pública de Trânsito, no Detran da 913 Sul. Antes de comparecer, é preciso agendar o atendimento pelo Portal de Serviços do Detran-DF ou pelo aplicativo Detran-DF Digital.

Para participar, o condutor precisa ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. Ao todo, 20 vagas estão disponíveis.

 

- Publicidade -

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM