spot_imgspot_img
InícioDistrito FederalMutirão no DF oferece emissão gratuita da nova identidade para crianças e...

Mutirão no DF oferece emissão gratuita da nova identidade para crianças e adolescentes

Publicado em

- Publicidade -

Nos dias 29 e 30 de abril, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) promoverá uma ação social especial para emissão gratuita da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), voltada exclusivamente para crianças e adolescentes. O atendimento será realizado no Estacionamento do Shopping Popular de Brasília, ao lado da antiga Rodoferroviária, das 8h às 16h.

Sem necessidade de agendamento, o serviço será feito por ordem de chegada, com a distribuição de 80 senhas por dia, entre 8h e 10h. Para aqueles que não conseguirem ser atendidos nesses dias, haverá uma unidade móvel do Na Hora no local, realizando o agendamento para emissão futura em unidades próximas da residência do interessado.

A iniciativa busca facilitar o acesso à nova identidade padronizada em todo o país, trazendo mais segurança e autenticidade às informações dos cidadãos desde a infância. Durante o mutirão, não será necessário levar foto 3×4 — o registro fotográfico e biométrico será feito na hora.

Para ser atendido, é preciso que o pai, mãe ou responsável legal esteja presente, munido da Certidão de Nascimento original da criança ou adolescente, além da declaração obrigatória devidamente preenchida. O formulário está disponível para acesso e impressão nos canais oficiais da Sejus.

Confira as informações principais:

  • O quê: Emissão gratuita da nova Carteira de Identidade Nacional para crianças e adolescentes
  • Quando: 29 e 30 de abril de 2025
  • Onde: Estacionamento do Shopping Popular de Brasília (ao lado da antiga Rodoferroviária)
  • Horário: Atendimento das 8h às 16h (com distribuição de senhas entre 8h e 10h)
  • Documentos necessários: Certidão de Nascimento original e declaração preenchida
  • Valor: Gratuito

O novo modelo de identidade tem validade nacional e traz mais praticidade para futuras atualizações e serviços públicos, garantindo direitos básicos para os jovens cidadãos.

 

- Publicidade -

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM