InícioDistrito FederalNova Tecnologia no Hospital de Base: Ressonância Magnética para Exames Avançados

Nova Tecnologia no Hospital de Base: Ressonância Magnética para Exames Avançados

Publicado em

O Núcleo de Radiologia e Imagenologia do Hospital de Base está prestes a formalizar um novo patamar na prestação de serviços de diagnóstico por imagem no Distrito Federal. A chegada de um novo aparelho de ressonância magnética, que está previsto para começar a operar até o final do primeiro semestre do próximo ano, promete fortalecer a capacidade do hospital de realizar exames de alta complexidade, proporcionando mais precisão e segurança para o tratamento das doenças.

O novo aparelho, já entregue e que se encontra dentro da sala de radiologia, é considerado uma importante conquista para a saúde pública da região. É capaz de realizar exames não invasivos, com alta precisão, e função essencial na detecção, diagnóstico e acompanhamento de diversas doenças.

O aparelho pode ser utilizado em qualquer faixa etária de pacientes, incluindo crianças e mulheres gestantes, o que o torna uma ferramenta versátil e fundamental para o atendimento na rede pública.

A previsão inicial é que o aparelho realize em torno de 15 exames por dia, e esse número deve aumentar à medida que o serviço for se consolidando e a demanda for crescendo de procedimentos complexos. Isso deve contribuir fortemente para a redução das filas de espera e a melhoria do atendimento à população do DF.

Entretanto, antes de começar a funcionar, o aparelho ainda deverá passar por algumas etapas de montagem e ajustes. A reforma da sala onde esse aparelho será instalado só poderá ser finalizada com a presença do próprio equipamento no local, já que essa é uma exigência técnica do fabricante. Somente após todos esses ajustamentos o atendimento à população será iniciado.

A aquisição do aparelho através de um programa do Ministério da Saúde, com custo total de R$ 5,28 milhões.A chegada desse novo equipamento vem reforçar a função do Hospital de Base enquanto referência no tratamento e diagnóstico de alta complexidade no Distrito Federal.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM