InícioCidadesNovo retorno na DF-079 promete aliviar congestionamentos entre Águas Claras e Park...

Novo retorno na DF-079 promete aliviar congestionamentos entre Águas Claras e Park Way

Publicado em

Os motoristas de Águas Claras, Park Way e Arniqueira terão mais facilidade para circular pela rodovia DF-079 com a construção do retorno entre a linha do metrô e a rotatória de Águas Claras até a Avenida Castanheiras. As obras já em andamento visam reduzir o fluxo de balões, que muitas vezes ficam congestionados nos horários de pico.

A intervenção viária permitirá que motoristas que seguem no sentido Park Way acessem a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) ou sigam pela Avenida Vereda da Cruz sem esperar na rotatória.A previsão de abertura do novo retorno é para o final de abril. Com investimento de R$ 400 mil, a obra vai melhorar o transporte e criar uma alternativa para o cidadão que utiliza a rodovia.

Segundo estimativas do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), cerca de 2 mil motoristas utilizam diariamente o EPNB para retornar ao público, que deixará de usar balões e passará a utilizá-los após a conclusão da obra. de novo.

A criação de um novo retorno é mais uma ação do Governo do Distrito Federal para melhorar a mobilidade em Águas Claras, uma área que está enfrentando um aumento na densidade populacional. Em agosto do ano passado, foi investido R$ 14 milhões nessa via, que não só oferece uma alternativa adicional para os moradores da região, mas também melhora o fluxo de tráfego para os mais de 150 mil motoristas que passam por ali diariamente.

No início deste ano, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) estabeleceu a linha 0.008 – Circular Águas Claras. Essa nova rota visa facilitar o deslocamento dos passageiros na cidade, em especial para tornar mais fácil a integração com o metrô. O governador Ibaneis Rocha também inaugurou o terceiro acesso à cidade.

Usuários que têm cartões de bilhetagem automática, como o cartão mobilidade disponível na Estação do Metrô de Águas Claras, podem usar a integração como forma de pagamento para suas viagens.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM