Até 5 de dezembro, os agentes de coleta do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), estarão nas ruas visitarndo residências nas regiões administrativas (RAs) de: Ceilândia, Gama, Fercal, Planaltina, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho, além dos municípios goianos de Águas Lindas, Luziânia, Novo Gama e Valparaíso.
A Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios Ampliada (Pdad-A),que começou na segunda-feira (06) é a atualização da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), considerado o mais importante levantamento regional domiciliar e que abrangia as áreas urbanas do DF. Agora ampliada, a nova pesquisa agrega a Pdad Rural – que compreendia as áreas rurais – e a Pesquisa Metropolitana por Amostra de Domicílios (Pmad), focada nos municípios goianos que integram a AMB. Além disso, a Pdad-A inclui as duas novas RAs: Água Quente e Arapoanga.
As informações obtidas por meio da pesquisa serão utilizadas pelos gestores públicos na elaboração e implementação de políticas adequadas às necessidades da população, além de investimentos mais efetivos.