Em virtude do Protocolo de Operações Integradas (POI)colocado em prática nesta quinta-feira (7) para o desfile cívico-militar ,que ocorreu de forma pacífica e poucos registros de ocorrências.
Toda a Esplanada dos Ministérios foi monitorada porimagens de câmeras, drones e informações enviadas ao Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob). O alto-comando da segurança pública do Distrito Federal e representantes de órgãos federais estiveram no local, através do Gabinete de Mobilização Institucional.
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, esteve no Ciob e agradeceu o empenho de todos. “Agradeço a participação e dedicação de todos e o acompanhamento de toda operação. O sucesso desta ação é devido à colaboração de todos.”
O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, também destacou e agradeceu o empenhoe dedicação das forças de segurança do DF,“não posso deixar de parabenizar a todos, em especial nossas forças de segurança”.
As forças de segurança tiveram como base a estrutura da Cidade Policial, montada ao lado do Museu da República. O local serviu como ponto de apoio aos agentes de segurança e abrigou os comandos móveis das corporações