InícioDistrito FederalCLDFPlano Distrital para Mulheres será obrigatório em concursos no Distrito Federal

Plano Distrital para Mulheres será obrigatório em concursos no Distrito Federal

Publicado em

Na edição de hoje do Diário Oficial do Distrito Federal foi divulgada a Lei nº 7.486, de 2024, a qual determina que os concursos públicos realizados no DF passem a incluir perguntas sobre o Plano Distrital de Políticas para Mulheres (PDPM) em seus editais. A autoria desse projeto de lei é do deputado Pepa (PP) e passará a valer a partir da data de sua publicação.

Deputado Pepa (PP), Foto: CLDF

Segundo o parlamentar, a inclusão do PDPM nos processos seletivos públicos contribui para promover a igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres. Esse plano é coordenado pela Secretaria da Mulher e apresenta sugestões de políticas públicas para apoiar a implementação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e outras medidas voltadas para a defesa dos direitos das mulheres no Distrito Federal.

“A inclusão do conteúdo relativo ao PDPM nos editais de concursos públicos é uma forma de garantir que os candidatos estejam aptos a trabalhar com as questões de gênero e violência contra a mulher, e de garantir que o serviço público atue em conformidade com as políticas públicas estabelecidas pelo PDPM”, enfatizou o deputado Pepa.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM