O Recanto das Emas ganhou, nesta sexta-feira (17), mais um reforço na educação infantil. Foi inaugurado o Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Tamanduá Mirim, localizado na Quadra 510, com capacidade para atender 188 crianças de até 3 anos em período integral. O investimento na obra foi de R$ 7,2 milhões.

Durante a cerimônia de entrega, a governadora em exercício, Celina Leão, destacou o avanço do Distrito Federal na expansão de creches públicas. “É extraordinário o que o GDF está fazendo. Estamos zerando a fila de creches. Temos mais oito Cepis para inaugurar, e, no ano que vem, não teremos nenhuma criança fora da escola. Arrisco dizer que isso não acontece em nenhum estado do Brasil”, afirmou.
O prédio foi construído em concreto armado e conta com dez salas de aula, refeitório, cozinha, lactário, salas administrativas e uma ampla área de recreação com brinquedos.
Mais um Cepi a caminho
O Tamanduá Mirim é o quinto Cepi em funcionamento no Recanto das Emas, mas não será o último. Durante o evento, Celina Leão também assinou a ordem de serviço para a construção de mais uma unidade, o Cepi da Quadra 104, que terá dez salas de aula e capacidade para 188 crianças em período integral. O investimento previsto é de R$ 5,6 milhões.
Com a entrega das duas instituições, o Recanto das Emas deverá zerar a fila por vagas em creches, um desafio histórico para a região administrativa.
Desde 2019, o Governo do Distrito Federal já inaugurou 27 unidades de educação infantil em diversas regiões, como Samambaia, Ceilândia, Planaltina, Paranoá, Santa Maria, Gama, Taguatinga, Lago Norte e Sol Nascente.
Atualmente, oito Cepis estão em construção no DF, espalhados pelo Paranoá Parque, Guará, Riacho Fundo II, Lago Norte, Planaltina e o próprio Recanto das Emas .