A gestão de Ibaneis Rocha no Distrito Federal tem sido marcada por avanços significativos para o funcionalismo público local , com conquistas expressivas para os servidores.O Dia do Servidor Público comemorado nesta segunda-feira (28), é um dia de reconhecimento e de conquistas essesnciais.
Entre janeiro e setembro de 2024, o governador Ibaneis Rocha nomeou cerca 7,8 mil novos profissionais das áreas mais sensíveis da administração, como Saúde, Educação e Segurança.
Em agosto,o GDF quitou, a segunda parcela do reajuste linear de 18%. Cerca de 200 mil ativos, aposentados e pensionistas da administração direta, autárquica e fundacional foram beneficiados com a medida.O reajuste que incide sobre vencimentos, proventos e pensões do funcionalismo local e foi dividido em três etapas de pagamento. A terceira parcela será efetuada em 2025 (6%), num total de 18%. O custo para os cofres, só neste ano, foi estimado em mais de R$ 2,6 bilhões.
Neste 28 de outubro, o GDF Saúde também comemora 4 anos de existência,em curso na área da saúde e já se preparando para a marca de 100 mil beneficiários, que deve ser atingida até o final do ano.A gestão local também criou um auxílio odontológico para todos os servidores, que já podem aderir a planos do mercado, com o subsídio de até R$ 30 na mensalidade.
Além disso os servidores também se beneficiaram com um convênio firmado entre a Secretaria de Economia (Seec) e instituições financeiras para oferta de adiantamento salarial sem juros.
Em termos de de capacitação, o GDF ampliou a oferta de cursos, em quantidade e temas, ofertados pela Escola de Governo do Distrito Federal (Egov). Entre janeiro e setembro, foram mais de 27,3 mil certificados emitidos, sendo 17 mil do tipo Educação à Distância (EaD). No total, a escola ofertou um quadro de 555 turmas em cursos, em diferentes modalidades.
O reconhecimento do servidor público, comemorado hoje (28), tem sido fortalecido com ações concretas, trazendo à tona uma valorização palpável e estruturada para as carreiras. As iniciativas implementadas refletem a visão da gestão local em construir um serviço público mais valorizado e eficiente, beneficiando tanto os servidores quanto a população do Distrito Federal.