Nesta quinta-feira (16), o Deputado Distrital e vice-presidente da mesa diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Ricardo Vale (PT), participou de entrevista coletiva concedida aos portais de notícias do Distrito Federal.
Na ocasião Ricardo Vale falou sobre a pauta debatida ao longo dessa semana a respeito da Autonomia para as administrações Regionais.
Recentemente o deputado apresentou o projeto de lei 427/2023, que dispõem sobre as competências, atribuições e serviços prestados pelas administrações regionais do Distrito Federal. Sobre o PL o deputado Ricardo Vale disse que, “a intenção do projeto é provocar um debate no legislativo e no executivo acerca da estrutura das administrações regionais. Que ao longo dos anos elas vêm perdendo estrutura e servidores”, pontuou Ricardo Vale.
O parlamentar destacou que as Administrações Regionais por serem o primeiro contato que a população tem com poder público, para apresentarem as suas demandas, precisam ter recurso próprio e autonomia administrativa, de forma que os administradores exercem a sua função com excelência. E que a devolutiva para a sociedade seja serviços públicos de qualidade.
“As administrações anteriormente eram motivo de orgulho para os moradores, tinham maquinário, equipes, estrutura. Hoje o cidadão procura a administração e o administrador repassa para a Câmara Legislativa ou para o governo. As administrações precisam ter mais autonomia para resolver seus problemas”, afirmou.
Quando indagado dobre a importância de ter um mandato próximo da população e das outras esferas de poder, o parlamentar pontuou que o seu mandato tem acolhida as solicitações da população e tem feito debates sobre temáticas que são importantes para a população.
“A gente tem abraçado as pautas que a população traz e tem feito leis e debate sobre essas questões, a nossa previsão e de que no segundo semestre desse ano que o nosso gabinete esteja mais presente nas regiões administrativas, ouvido a população e trabalhando em parceria com os administradores regionais”, disse o deputado Ricardo Vale.
Da Redação