Diariamente transitam pelo Setor Comercial Sul mais de 150 mil pessoas, a região tem um grande potencial econômico por está bem localizada, ser de fácil acesso e está próxima das três esferas de poder da capital federal.
Nessa quarta- feira (03) um passo importânte foi dado para fomentar o potêncial econômico do Setor Comercial Sul (SCS). Foi sancionada a lei que amplia o número de atividades no local, permitindo a instalação de faculdades, creches e instituições de educação de nível técnico, entre outras.
300 novas atividades comerciais serão permitidas na região . A proposta foi elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), atendendo a uma demanda antiga do comércio da região e foi assinada pela vice-governadora Celina Leão em cerimônia no Palácio do Buriti.
“O nosso governo mudou a chave na área empresarial. Hoje, as reivindicações são recebidas com carinho e respeito, e isso virou a chave da nossa economia. Basta dizer que, durante a pandemia, o DF gerou mais de 100 mil empregos”, disse a vice-governadora na ocasião. Celina Leão também destacou que “O SCS faz parte da história do DF. O abandono daquele local antes do nosso governo representava o abandono do DF. Se você chega em cidades que investem em áreas centrais, elas são áreas de turismo, então temos agora o desafio de dar vida ao SCS, o que faremos mudando a destinação e a ampliação das atividades naquele setor”.
Com a medida a expectativa é que os novos usos e atividades deem condições para atrair investimentos ao SCS em diferentes áreas do comércio e serviço.