InícioDistrito FederalSaúde do DFreceberá  reforço de mais 741 profissionais

Saúde do DFreceberá  reforço de mais 741 profissionais

Publicado em

Nesta quarta-feira (21), durante o lançamento de uma campanha nacional de combate à dengue, o governador Ibaneis Rocha anunciou que a Saúde  do DF , receberá reforço de  741 profissionais para reforçar o quadro de atendimento à população.

Um quadro composto por  200 médicos temporários, 180 técnicos de enfermagem, 156 enfermeiros, 115 agentes comunitários de saúde e 90 médicos especialistas, todos efetivos.

Na  contratação dos médicos temporários, o GDF vai investir R$ 27,1 milhões, nas demais carreiras, apenas neste ano, serão R$ 48,2 milhões. Os recursos estão garantidos pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.

A Secretaria de Economia (Seec) espera  a publicação dos ajustes na LDO de 2024 para convocar mais 75 agentes de vigilância ambiental (AVAs).

Com o aumento de casos dengue no DF, este ano, um conjunto de ações para o enfrentamento da doença tem sido adotadas.

Entre as iniciativas, estão as nove tendas de hidratação, que já atenderam mais de 37 mil pessoas em um mês de funcionamento; a conversão do Hospital Cidade do Sol (HSol), em Ceilândia, para internação de pacientes com dengue; a construção de um hospital de campanha (HCamp) pela Força Aérea Brasileira e a contratação de 150 agentes de vigilância ambiental (AVAs) para o combate e orientação nas ruas, bem como a aplicação de fumacê nas cidades.

Segundo  governador Ibaneis Rocha esses profissionais, auxiliaram no enfrentamento da dengue , “assinarei hoje o decreto para a contratação desses profissionais, isso tudo para reforçar o combate à dengue em nossos hospitais, nas nossas tendas, ajudando cada vez mais a população do Distrito Federal”, declarou o governador Ibaneis Rocha.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM