InícioCidadesSaúde e Educação juntas em prol da imunização

Saúde e Educação juntas em prol da imunização

Iniciativa das secretarias de Saúde e Educação atenderá estudantes, pais, professores e demais funcionários com imunizantes contra covid-19, influenza e outras doenças em 698 escolas públicas no DF.

Publicado em

O Governo do Distrito Federal levará vacinas para 698 escolas públicas do DF,  uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação.As equipes das duas pastas  vão trabalhar conjuntamente  para sensibilizar, atender e aplicar doses de vacinas contra covid-19, influenza e outras doenças, de acordo com  a faixa etária.

Segundo  a secretária de Saúde, a vacinação nas escolas acontecerá em dias úteis, de maneira  a aproveitar a presença das crianças e de servidores, além de aproximar a ação dos pais e responsáveis nos horários de início e de fim das aulas.

As escolas serão  selecionadas de acordo com as coberturas vacinais da sua região, priorizando aquelas onde hover maior necessidade de reforçar a cobertura.

Secretária de Saúde (azul), Lucilene Florêncio, e de Educação (preto – à dir.), Hélvia Paranaguá, definiram, nesta terça (13), detalhes da vacinação em escolas da rede pública Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde

Para a Secretária de Saúde Lucilene Florêncio  é necessário resgatar na população a importância de está com as vacinas em dia,“o que precisamos resgatar é que a vacinação não é uma coisa excepcional, e sim uma rotina”, pontuou  Lucilene Florêncio.

Para Hélvia Paranaguá , Secretária de Educação ,“saúde é muito importante. Uma criança vacinada não adquire a doença e não transmite”.Ainda segundo a gestora, uma maior cobertura vacinal ajuda, inclusive, a elevar o número de crianças e adolescentes em salas de aula. “Reduz a falta escolar, a internação e o tempo em que a criança fica no hospital”, elenca a secretária de Educação.

 

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM