InícioDistrito FederalSecretaria de Atendimento à Comunidade Realiza Entrega de Medalhas e Lança Projeto...

Secretaria de Atendimento à Comunidade Realiza Entrega de Medalhas e Lança Projeto de Atendimento Itinerante

Publicado em

Na próxima quarta-feira (7), a Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac) promoverá a segunda solenidade de entrega da medalha Mérito Líder Comunitário, além da apresentação das duas vans que integrarão o projeto Atendimento em Movimento. O evento ocorrerá às 10h, no Auditório do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Instituída pelo Decreto Nº 44.703, de 5 de julho, a honraria reconhece líderes comunitários do Distrito Federal que se destacam por meio de um trabalho dedicado e transformador em suas comunidades. Este reconhecimento visa não apenas valorizar esses líderes, mas também inspirar outros membros da comunidade a se envolver em atividades voluntárias e sociais, promovendo um efeito multiplicador de boas práticas e engajamento social. Nesta edição, 340 líderes comunitários das 35 Regiões Administrativas serão homenageados.

O projeto Atendimento em Movimento, que será lançado durante a solenidade, conta com duas vans equipadas para oferecer atendimento itinerante diretamente às comunidades. Esta iniciativa busca evitar que os cidadãos precisem se deslocar para acessar serviços públicos, tornando-os mais acessíveis e convenientes.

O Atendimento em Movimento tem como objetivos principais informar a população sobre os serviços públicos oferecidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF), recepcionar e intermediar demandas comunitárias, além de compartilhar tecnologias sociais desenvolvidas nas próprias comunidades. O projeto também se dedica a formular estratégias para ações coletivas, promover o protagonismo dos cidadãos, garantir igualdade de oportunidades e fortalecer a participação cidadã na gestão pública.

 

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM