Os servidores do Distrito Federal agora podem marcar consultas médicas sem sair de casa. O Governo do Distrito Federal , em parceria com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores (Inas), lançou o serviço de telemedicina do GDF Saúde, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para todos os beneficiários do plano.
O recurso promete mais praticidade e rapidez no atendimento, reduzindo o tempo de espera e evitando deslocamentos desnecessários. Com apenas alguns cliques, o usuário pode ser atendido por um médico, inclusive em viagens ou fora de Brasília. As consultas são realizadas por videochamada e contam com prescrição digital de receitas, atestados e pedidos de exames.
Criado há cinco anos, o GDF Saúde já atende cerca de 104 mil pessoas , entre servidores e dependentes e responde por quase 10% do mercado de planos de saúde do Distrito Federal. A implantação da telemedicina é mais um passo na expansão dos serviços, segundo o governo, que pretende levar atendimento humanizado e contínuo aos servidores públicos.
Além da novidade, o plano prepara o lançamento de duas novas frentes de cuidado: a Atenção Primária à Saúde (APS), focada na prevenção e promoção da saúde, e a Atenção Domiciliar, voltada ao tratamento e reabilitação em casa. Ambas estão em fase final de implementação.
O novo sistema oferece atendimento em clínica geral e pediatria, disponível em qualquer horário, com menor exposição a ambientes hospitalares e flexibilidade de horários, o que facilita o acompanhamento médico de rotina.
O acesso é simples: basta entrar no site do GDF Saúde ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS.