A partir das 21h desta quarta-feira (11), motoristas que circulam pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) precisarão redobrar a atenção às sinalizações viárias devido a alterações no trânsito causadas pelas obras do Trecho 4.
As intervenções, fundamentais para a concretagem da via e a construção de novos viadutos, passagens subterrâneas, calçadas e ciclovias, devem se estender por um período de 120 a 180 dias.
No sentido Eixo Monumental, a via será completamente interditada logo após o viaduto Luiz Carlos Botelho Ferreira até a entrada do Setor de Indústrias Gráficas, nas proximidades de um posto de gasolina.
Para garantir o fluxo de veículos, serão implementadas duas faixas reversas — a central e a da esquerda. Já no sentido Taguatinga, apenas a faixa da direita permanecerá aberta ao tráfego.
De acordo com o secretário de Obras, Valter Casimiro, as interdições são indispensáveis para as obras de fundação dos novos viadutos e passagens subterrâneas, que visam melhorar a infraestrutura do transporte público na região. “A colaboração e paciência dos motoristas serão fundamentais durante o período das obras”, destacou Casimiro.
As alterações exigem atenção redobrada dos condutores, que devem seguir as orientações de trânsito para minimizar transtornos durante a execução do projeto.