spot_imgspot_img
InícioDistrito FederalTribunal de Contas dá sinal verde para  a festividade dos 65 anos...

Tribunal de Contas dá sinal verde para  a festividade dos 65 anos de Brasília

Publicado em

- Publicidade -

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) autorizou oficialmente a realização das festividades que celebram os 65 anos de Brasília. A decisão, tomada por quatro votos a um, foi um alívio para a Secretaria de Turismo (Setur-DF), que vinha enfrentando um pedido de suspensão do edital por parte do Ministério Público de Contas do DF (MPCDF).

A preocupação do TCDF foi clara: barrar o evento a essa altura inviabilizaria sua execução, já que a data está próxima e os preparativos ainda estão em andamento. A Corte entendeu que não haveria tempo hábil para que outra organização assumisse o comando da festa — decisão que prevaleceu com base na urgência e na relevância do evento para a capital.

Apesar da liberação, o Tribunal determinou que a Setur-DF apresente todo o processo de contratação relacionado ao evento, previsto no Chamamento Público nº 01/2025. Essas informações serão analisadas posteriormente pela Corte de Contas e constam na Decisão Nº 1181/2025.

O resultado final do chamamento público foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na última terça-feira (8). A organização selecionada foi o Instituto Eleva, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que ficará responsável por operacionalizar toda a programação do evento — desde a montagem da infraestrutura até a curadoria cultural.

Programação gratuita e transporte liberado durante o feriado

Com o tema “O melhor tempo é agora”, a celebração deste ano convida os brasilienses a valorizarem o presente e a reafirmarem o orgulho de viver na capital do país.

A programação é 100% gratuita e acontecerá entre os dias 19 e 21 de abril, incluindo shows musicais, apresentações culturais, eventos religiosos, praça de alimentação e atrações para toda a família.

Além disso, o Governo do Distrito Federal confirmou que, durante o feriado prolongado (17 a 21 de abril), o transporte público será gratuito — tanto ônibus quanto metrô. E para completar a experiência, os visitantes também terão entrada liberada no Jardim Botânico de Brasília e no Zoológico de Brasília, dois dos pontos turísticos mais queridos da cidade.

 

- Publicidade -

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM