Na noite desta quinta-feira (10), a CLDF fez o lançamento da Frente Parlamentar de Prevenção à Depressão, ao Suicídio e Valorização da Vida. Em uma sessão solene no plenário da Casa .
No evento,palestraram as especialistas : Valéria Brito, representando o Ministério da Saúde, e da presidente da Associação Psiquiátrica de Brasília (APBR), Renata Figueiredo.
De iniciativa do deputado Eduardo Pedrosa (UB), que também preside a frente, a frente foi criada no intuito de alertar o poder público sobre essa problemática tão grave e que aflinge a sociedade assim como juntar esforços para fazer um trabalho de conscientização e prevenção.
Nas palavras do parlamentar essa é uma problemática que precisa ser enfrentada por todas as esferas da sociedade, sobretudo o poder público.

“É importante criar uma Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida. Esse tem sido um problema que vem crescendo assustadoramente e precisa ser enfrentado e combatido, através da informação e atendimento à comunidade. Não dá mais para deixar o governo fechar os olhos para um problema tão grave, já que muitos estão sofrendo com a falta de um atendimento adequado do estado”.
Também compõe a frente os deputados Wellington Luiz (MDB), Martins Machado (Republicanos), Rogério Morro da Cruz (sem partido), Pepa (PP), Robério Negreiros (PSD), Thiago Manzoni (PL) e Jorge Vianna (PSD).