spot_img
InícioDistrito Federal27ª Festa do Morango de Brazlândia

27ª Festa do Morango de Brazlândia

Publicado em

- Publicidade -
- Publicidade - spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A tradicional Festa do Morango chega a sua 27ª edição  e os preparativos para festividade  que movimenta a região de Brazlândia estão a  todo  vapor . Esse ano , 40 produtores  participam da  festividade  que  acontecerá de 1º a 3 de setembro e de 6 a 10 do mesmo mês.

A festa organizada pela Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag) é um prato cheio para os apreciadores.Os visitantes podem esperar da festa várias delícias feitas da fruta,exposição agropecuária, shows musicais, praça de alimentação  e parque de diversões.

Ao longo dos  oito dias de feira  a expectativa é que um público de 500 mil pessoas passem pelo local,a entrada no evento é gratuita, e a classificação etária, livre.

A Festa do Morango conta com apoio da Emater-DF, da Administração Regional de Brazlândia e das secretarias de Agricultura (Seagri) e Turismo (Setur).

A região administrativa de Brazlândia é responsável por 96% do cultivo do morango na capital federal  os outros 4% vêm, principalmente, de São Sebastião e do Gama. Dados da Emater-DF demonstram que, em 2022, o Distrito Federal colheu 6,5 mil toneladas de morango.

27ª Festa do Morango de Brazlândia
 Local : Sede da Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag), na BR-080, km 13 – Brazlândia
Dias :De 1º a 3 de setembro (sexta a domingo) e de 6 a 10 de setembro (quarta a domingo)
Horário : Nos dias 1º, 6 e 8, das 18h às 2h. Nos demais, das 10h às 2h.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM