Na manhão desta quinta-feira (23), o governador Ibaneis Rocha assinou os projetos de lei (PLs) que concedem reajustes a servidores efetivos e comissionados do Executivo.
Todos os concursados do GDF com excessão das forças de segurança, terão aumento salarial linear de 18%, dividido em três parcelas. A primeira de 6% em julho de 2023; 6% em julho de 2024; e 6% em julho de 2025.
“Dia importante para todos nós e, principalmente, para os servidores do DF. Tinha o compromisso desde a eleição passada de conceder um reajuste mais do que merecido. Na gestão passada, honramos o pagamento da terceira parcela do reajuste e agora vamos conceder o aumento. A intenção é valorizar cada vez mais os servidores e valorizar ainda mais os concursos públicos”, disse o governador durante evento no Palácio do Buriti com a presença de parlamentares, secretários e presidente de sindicato dos servidores.
O outro PL trata da recomposição salarial de 25%, em parcela única a ser paga em julho de 2023, sobre os salários dos cargos comissionados, tanto para servidores efetivos quanto para funcionários sem vínculo.