A Caixa Econômica Federal antecipou a distribuição dos lucros doFGTS. O dinheiro extra, que pela legislação poderia ser distribuído até 31 de agosto, será depositado a partir desta quinta-feira (27) até o próximo dia 31.
O trabalhador pode consultar o recebimento dos lucros do FGTS nas contas em seu nome através do aplicativo FGTS, pela internet ou em qualquer agência da Caixa, basta solicitar o extrato no balcão de atendimento.
Os R$ 12,7 bilhões do lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS),serão divididos proporcionalmente entre os cotistas. Quanto maior o saldo da conta vinculada ao FGTS, mais o trabalhador terá a receber.O valor de referência corresponde ao saldo de cada conta em 31 de dezembro de 2022.
Podem receber a distribuição do lucro os trabalhadores com saldo em contas do FGTS em 31 de dezembro de 2022. Embora o dinheiro seja transferido para o trabalhador, ele só poderá sacar nos casos previstos pela legislação, como: compra de imóvel, desastres naturais, doenças graves, aposentadoria e aniversário de 70 anos.