Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, exibida pela GloboNews na noite da quarta-feira, (13) Geraldo Alckmin,vice-presidente da República, defendeu a entrada do Republicanos e do PP no governo. “É importante a governabilidade. Infelizmente, nós temos 30 partidos e 20 com representação no Congresso Nacional”, afirmou,Alckmin.
Na ocasião Geraldo Alckmin também falou sobre ser um entusiasta da reforma política .“Eu defendo a reforma política. Você ter menos partidos, partidos mais programáticos, mais claros. Agora, enquanto isso não ocorre, você precisa ter governabilidade.”
Apesar da substituição de mulheres por homens no comando de pastas como o Turismo e do Esporte, Alckmin acredita que o ministério conta com grande presença feminina. “São momentos. Vai ter um momento em que vai ter uma possibilidade de nomear uma mulher preparada, capacitada, com liderança, e vai fazê-lo”, afirmou o vice-presidente, que não descartou a possibilidade de uma mulher ser indicada para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) a ser aberta com a aposentadoria da ministra Rosa Weber. “Se tiver o nome, jurista, com formação e experiência, seria ótimo.”