InícioCidadesViaduto do Sudoeste é inaugurado e tem trânsito de veículos liberado

Viaduto do Sudoeste é inaugurado e tem trânsito de veículos liberado

Publicado em

Na manhã deste sábado (21) em solenidade ,o governador Ibaneis Rochainaugurou  o Viaduto do Sudoeste. Batizado oficialmente com o nome do engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira,a obra  vai beneficiar mais de 25 mil motoristas.

Foram investidos R$ 24,6 milhões na construção da obra viária pelo Governo do Distrito Federal (GDF), com financiamento da Caixa Econômica Federal. Uma das maiores obras inauguradas pelo governador Ibaneis Rocha e que integra o projeto Corredor Eixo Oeste.

Governador Ibaneis Rocha faz a entrega solene do Viaduto do Sudoeste | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Corredor Eixo Oeste

TÉ um corredor para o transporte público com extensão de 38,7 km com o objetivo de ligar as principais vias do Sol Nascente/Pôr do Sol ao Plano Piloto, num trajeto de 30 minutos, beneficiando mais de 260 mil passageiros do transporte coletivo.

Trâsito liberado

Entre as 13h, os agentes do Departamento de Trânsito (Detran-DF) fizeram a abertura das quatro faixas de rolamento em cada um dos sentidos – Sudoeste e Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek -, assim como as quatro alças que dão acesso à Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig).

A liberação começou pela via no sentido Sudoeste no acesso de quem vem do Parque da Cidade. Em seguida, foram liberadas as alças. Até que a pista no sentido Parque da Cidade também passou a contar com o tráfego de veículos | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

A liberação começou pela via no sentido Sudoeste no acesso de quem vem do Parque da Cidade. Em seguida, foram liberadas as alças. Até que a pista no sentido Parque da Cidade também passou a contar com o tráfego de veículos.

“Esse viaduto vai encurtar o tempo de tráfego e acabar com a insegurança daqueles balões que existiam na Epig. Com certeza, vai trazer muitos benefícios aos moradores dessa região”, destacou o governador Ibaneis Rocha durante a solenidade de inauguração.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM