Nessa terça -feira (21) o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o ministro dos Transportes, Renan Filho, assinaram a ordem de serviço para duplicação de um trecho da BR-080, no Distrito Federal.
A obra alcança uma via de 24 quilômetros, entre o entroncamento com a DF-001, em Taguatinga e a divisa do Distrito Federal com Goiás, próximo ao povoado da Vendinha, depois de Brazlândia.
A obra faz parte do Plano de Governo 2023-2026, do Executivo local, e foi incluído no Novo PAC, lançado pelo governo federal em agosto dessse ano . Com um investimento na ordem de R$ 315 milhões.Na oportunidade o governador Ibaneis Rocha, disse que a obra começa e termina ainda dentro do mandato dele e do presidente Lula, ao fazer menção a celiridade do processo.
“Essa é uma obra que vai começar e encerrar dentro do nosso mandato, juntamente ao mandato do presidente Lula, para que possamos comemorar essa, que é uma das vitórias mais esperadas ao longo dos últimos 90 anos para a cidade de Brazlândia”, completou Ibaneis.
O Ministro do Transporte, Renan Filho também complementou a fala do governador Ibaneis Rocha ao destacar que o projeto vai acelerar o trajeto de quem passa pela rodovia. “Essa obra vai mudar definitivamente a vida dos moradores de Brazlândia e vai acelerar a vida dos moradores de Brasília e de quem passa por aqui. É um sonho histórico que se realiza, uma parceria do presidente Lula com o governador Ibaneis Rocha. Não é uma obra barata, custou R$ 315 milhões e é importante lembrar que a bancada federal do DF priorizou investimentos aqui”, afirmou o ministro .
Aproximadamente, 80 mil motoristas trafegam pela via e a duplicação auxíliará na ligação do lado leste do Distrito Federal com o estado de Goiás e demais estados da região centro- oeste .