InícioCidadesTenda 24 horas para tratamento da dengue é aberta no Guará

Tenda 24 horas para tratamento da dengue é aberta no Guará

Publicado em

Na quinta-feira (11), a mais recente tenda destinada aos pacientes com dengue entrou em operação no Guará. Situada no estacionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 da região, esta é a primeira tenda do GDF a funcionar ininterruptamente.

Este local, um dos 11 previstos para serem inaugurados neste mês, opera como um hospital temporário e está equipado com todos os recursos necessários para acolher a população com conforto e segurança. As novas instalações são espaçosas e organizadas em diferentes áreas, incluindo consultórios, área de triagem, salas de medicação e equipamentos essenciais, como aparelhos de ar-condicionado para manter o ambiente climatizado.

Além disso, foram colocadas lonas de proteção para assegurar a segurança dos pacientes e profissionais de saúde que utilizarão esses espaços.Com o atendimento especializado para os casos de dengue nas tendas, a expectativa é que os hospitais da rede pública retomem o foco na saúde primária.

OS locais oferecem testes de sangue e diagnóstico rápido com resultados disponíveis em até dez minutos. A previsão é atender cerca de 300 pacientes por dia durante as 24 horas de funcionamento. Qualquer paciente que buscar assistênciano local recebe  pronto atendimento e encaminhado para hidratação, internação ou retorno para casa após receber seu resultado em apenas dez minutos.

Além das estruturas montadas para receber e cuidar dos pacientes diagnosticados com dengue, o Governo do Distrito Federal (GDF) está implementando outras medidas no combate ao mosquito transmissor da doença.

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão,pontuou as medidas adotadas pelo GDF para o enfrentamento a Dengue, “temos mais de R$ 150 milhões investidos pelo GDF para combater a doença nas regiões administrativas”, lembrou Celina Leão. “Há também um esforço para aumentar a equipe técnica na rede pública. Somente na semana passada houve o chamamento de 250 médicos para reforçar esse atendimento”.

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília.

Tendas com funcionamento 24h

→ Guará: em frente à UBS 1
→ Gama: estacionamento do Hospital Regional do Gama (HRG)
→ Paranoá: estacionamento do Hospital da Região Leste (HRL)

Tendas com funcionamento diário, das 7h às 19h

→ Planaltina: estacionamento do Hospital Regional de Planaltina (HRP)
→ Plano Piloto: estacionamento do Hospital Regional da Asa Norte (Hran)
→ Vicente Pires: estacionamento da UPA
→ Taguatinga: estacionamento do ambulatório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT)
→ Águas Claras: estacionamento da UBS 1 do Areal
→ Ceilândia: estacionamento do Hospital Regional de Ceilândia (HRC)
→ Samambaia: estacionamento da UBS 7
→ Varjão: atrás da UBS 1.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM