A área rural do Distrito Federal, representa 70% do território total, abriga uma variedade de produtores, desde pequenas propriedades até grandes agroindústrias. O progresso desse setor e a adoção de novas tecnologias serão temas centrais na AgroBrasília 2024, considerada a principal feira agropecuária do Centro-Oeste.
AgroBrasília
O evento está programado para acontecer entre os dias 21 e 25 deste mês, no PAD-DF, com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF).Organizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF).
A edição de 2024 contará com mais de 550 expositores, apresentando circuitos temáticos que abrangem desde fruticultura, floricultura e avicultura até aquicultura, bovinocultura, tecnologias sociais e agroindústria rural. A expectativa é que mais de 170 mil pessoas participem do evento.
Na edição de 2023, a AgroBrasília registrou um volume de negócios superior a R$ 5 bilhões ao longo de todo o evento.
BRB impulsionando o Agro
Nesta quinta-feira (9), o Banco de Brasília (BRB) reuniu expositores, investidores e autoridades locais para anunciar o patrocínio do evento. “Estamos oferecendo condições especiais para os produtores, incluindo redução nas taxas de juros”, adiantou o presidente Paulo Henrique Costa. “No ano passado, o BRB aplicou quase R$ 1,5 bilhão no agronegócio, em uma carteira que já é significativa e que mantém uma forte parceria com os produtores da região”, ressaltou Ele.