Na manhã desta segunda-feira (28), o governador Ibaneis Rocha entregou 125 novas viaturas à Polícia Militar do DF (PMDF), em cerimônia realizada na Praça do Buriti.
Os veículos fazem parte de um pacote de 248 unidades adquiridas com recursos de emendas parlamentares e dos fundos Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Constitucional do DF (FCDF).
Durante o evento, Ibaneis destacou o papel das forças policiais na proteção da capital e reafirmou o compromisso do governo em garantir estrutura e tecnologia de ponta aos agentes.

“Não é fácil cuidar da segurança da capital da República. Nosso agradecimento é permanente, e nada melhor do que investir em equipamentos de qualidade para que a população se sinta cada vez mais protegida com a presença das viaturas e dos nossos policiais”, destacou o governador.
Com o novo reforço, a PMDF já soma cerca de 1,4 mil veículos incorporados à frota desde 2019. Segundo dados do Relatório de Investimentos do GDF, entre 2019 e 2025 foram destinados R$ 339,4 milhões para aquisição de viaturas, equipamentos, obras e outras ações voltadas à modernização das forças de segurança.
Os novos veículos vêm equipados com tecnologias avançadas de assistência ao condutor, como frenagem automática de emergência, controle eletrônico de estabilidade e monitoramento de ponto cego. Além disso, contam com chassis reforçados e cabines com célula de sobrevivência de alta resistência, seguindo normas internacionais de segurança veicular.
Outro destaque é a iluminação em LED com sistemas inteligentes, que melhora a visibilidade em operações noturnas e reduz o consumo de energia.
A renovação da frota integra a política de modernização da Polícia Militar, que busca mais eficiência nas ações e melhores condições de trabalho para os militares .




