Administrar a maior cidade condominial do DF, com potencial de crescimento populacional para os próximos 10 anos ,foi o desafio abraçado com coragem e entusiasmo por ,Aderivaldo Cardoso.
Perfil
Aderivaldo Martins Cardoso ,natural de Dianópolis (TO), Oficial da Polícia Militar do Distrito Federal, com Especialização em Segurança Pública e Cidadania é também jprnalista. Autor do Livro: Policiamento Inteligente – Uma análise dos Postos Comunitários no DF (2011). Foi assessor especial de Gabinete na Secretaria de Segurança Pública e da Paz.
Ao longo da gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB) ,o Jardim Botânico tem vivenciado uma verdadeira transformação em termos desenvolvimento e gestão . Aderivaldo Cardoso segue firme no compromisso de melhorara da qualidade de vida dos moradores da região.
Conheça a RA
O Jardim Botânico é a a 27ª Região Administrativa do Distrito Federal, surgiu em 1999 porém a sua criação só aconteceu em 01 de setembro de 2004, pela Lei 3.435. Em 2019, com Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 19/2019 integraram a RA: Mangueiral, Tororó, Barreiros, Itaipu, São Bartolomeu, Altiplano Leste e o Parque Ecológico do Jardim Botânico de Brasília .Atualmente em termos de extensão territorial Jardim Botânico é a 4ª maior região administrativa.
Levantamento recente da Fundação Getúlio Vargas aponta a região com a terceira maior renda per capita por habitante no DF,com a perspectiva de que a sua população passe de de 150 mil para 300 mil pessoas nos próximos dez anos.
Nesses 6 meses que está a frente da Administração Regional do Jardim Botânico , Aderivaldo Cardoso tem estado próximo da população, pautando o seu trabalho nessa relação de proximidade e transparência.
A exemplo disso é que recentemente, o administrador apresentou uma prestação de contas detalhada, com todos os serviços executados e as reuniões realizadas nesse primeiro semestre do ano.
Em entrevista do portal RadarDF, Aderivaldo Cardoso falou sobre a ascensão e o desenvolvimento da região ,“Brasília está crescendo por aqui e, em poucos anos, a população do Jardim Botânico pode dobrar com a conclusão das obras, como a duplicação da 001; construção de ciclovias; restruturação de seus parques, a construção dos viadutos que servirão para desafogar o trânsito; da duplicação da DF-140 que passa pelo Tororó, além da implementação de equipamentos públicos. Esse conjunto de medidas em curso, visa melhorar a qualidade de vida da população tornando o Jardim Botânico uma das melhores cidades para se morar e investir”, destacou o administrador.