InícioDestaquesOperação Predador: acusado de pedofilia, Wilmar Lacerda vice-presidente do PT-DF segue preso...

Operação Predador: acusado de pedofilia, Wilmar Lacerda vice-presidente do PT-DF segue preso por decisão judicial

Publicado em

Wilmar Lacerda, vice-presidente do PT no Distrito Federal, foi preso nesta quinta-feira (24/10) em um dos  desdobramento da Operação Predador, conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

A operação investiga um esquema de aliciamento e abuso de menores de idade  em Brasília, com foco em redes de exploração sexual de adolescentes.Wilmar Lacerda, que já atuou como secretário de Administração do DF, foi implicado após a PCDF encontrar mensagens entre ele e um empresário envolvido no esquema.

As mensagens indicariam sua participação nos crimes de exploração sexual de adolescentes, incluindo duas vítimas com idades de 13 e 17 anos.

Na audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (25), a Justiça determinou a manutenção de sua prisão preventiva devido à gravidade das acusações e à necessidade de resguardar as investigações.

A operação faz  parte de uma série de investidas da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) contra redes de exploração infantil no DF, um problema que as autoridades locais vêm intensificando os esforços para combater.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM