Às vésperas da eleição para a presidência da OAB/DF, que acontece neste domingo (17), pesquisa feita por um reconhecido instituto do DF,aponta cenário facvoravél para o candidato Cleber Lopes.
Dados do levantamento,apontam que 67% dos advogados indecisos afirmaram simpatizar com a proposta de Lopes, que prevê desconto integral na anuidade para profissionais com até cinco anos de registro.
Com a repercussão positiva, Lopes consolida sua liderança na disputa, apresentando-se como a principal escolha de quem busca mudanças significativas na gestão da seccional.
Rejeição a jovens advogados
Enquanto Cleber Lopes avança com uma agenda voltada ao fortalecimento dos jovens advogados, seus oponentes, Delio e Poli, enfrentam críticas por sua postura em relação à categoria. Durante os últimos anos, os dois não implementaram medidas significativas para apoiar profissionais em início de carreira. Agora, tentam desqualificar a proposta de Lopes e de recorrerem a estratégias questionáveis para barrar o avanço do candidato.
Nas redes sociais e nos bastidores, a chapa da situação tem intensificado sua oposição, inclusive apresentando contestações na comissão eleitoral. Esses movimentos refletem uma resistência à renovação e à inovação propostas por Lopes, que tem ganhado destaque por sua postura disruptiva e pelo compromisso com a valorização da advocacia jovem.
O veredicto final se aproxima
Neste domingo os advogados e advogadas do DF vão mostrar quem teve a melhor proposta da campanha e está ao lado dos jovens, que mais precisam da OAB/DF.