A busca por uma oportunidade de qualificação profissional ganhou um novo impulso no Distrito Federal. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) abriu, nesta terça-feira (23), as inscrições para 50 vagas gratuitas no curso de panificação e gastronomia, iniciativa voltada à capacitação de trabalhadores e ao incentivo ao empreendedorismo no setor de alimentação.
As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet até o próximo dia 30 de junho, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado pela pasta. A seleção integra o segundo ciclo do projeto Pró-Comunidade, programa que busca ampliar o acesso à formação profissional e criar novas possibilidades de inserção no mercado de trabalho.
Durante o curso, os participantes terão acesso a conteúdos teóricos e práticos voltados à produção de panificados e à gastronomia, desenvolvendo técnicas que podem ser aplicadas tanto em empresas do ramo alimentício quanto em negócios próprios.
A iniciativa faz parte da estratégia do Governo do Distrito Federal de ampliar a oferta de cursos profissionalizantes em áreas com demanda por mão de obra, fortalecendo a geração de emprego, renda e oportunidades para a população.
O edital com todas as regras do processo seletivo e o formulário de inscrição já estão disponíveis no portal da Sedet-DF neste link . As vagas são limitadas.



