Foi assinada nesta terça-feira (17) , a ordem de serviço para a construção do Viaduto do Jardim Botânico, obra que atenderá diariamente 50 mil motoristas . Com a obra o Governo do Distrito Federal (GDF) investirá R$ 33.579.459,53, com previsão de gerar 400 empregos.
O viaduto será erguido pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e terá as seguintes etapas: drenagem, terraplenagem, pavimentação, sinalização horizontal e vertical, ciclovia, passarela, muro de “terra armada”, viaduto, passarela, obras complementares, urbanização e paisagismo e canteiro de obras.
O viaduto será erguido na altura do balão da antiga Esaf, no km 27,2 da rodovia DF-001, justamente no trecho que interliga o Plano Piloto ao Jardim Botânico. E vai beneficiar moradores e frequentadores de São Sebastião, Tororó, Paranoá, Jardins Mangueiral, Jardim ABC, Cidade Ocidental e outras localidades da área leste do DF, uma das regiões que mais crescem na cidade.
A obra do Viaduto do Jardim Botânico será financiado com recursos do Banco do Brasil e da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).