InícioDestaquesSandro Avelar a frente da Secretaria de Segurança Pública do DF

Sandro Avelar a frente da Secretaria de Segurança Pública do DF

Publicado em

Nesta quarta-feira (25), em entrevista coletiva, a governadora em exercício Celina Leão confirmou Sandro Avelar para conduzir a Secretaria de Segurança Pública do DF. Essa não é a primeira vez que Sandro Avelar conduz a pasta, ela foi secretário no DF entre 2011 e 2014, durante a gestão de Agnelo Queiros.

o novo secretário já participará da definição do plano de segurança traçado para 1º de fevereiro .Data da posse dos deputados federais e senadores, além do retorno das atividades do Judiciário.

Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

Na coletiva, Sandro Avelar destacou que recebeu o convite como uma missão e que contribuirá da melhor maneira possivel. “Recebo o convite com muita honra e também como uma missão. Vou procurar contribuir com conhecimento que tenho da área, dentro do plano do Distrito Federal e do governo federal”, pontuou Avelar.

Perfil do Secretário 

Sandro Avelar é delegado da Polícia Federal desde 1999. Na corporação, liderou o combate ao crime organizado na Superintendência local. Em 2021, durante o governo Bolsonaro, foi nomeado diretor executivo da PF – o número 2 da corporação.

Também  presidiu a Comissão Nacional de Segurança Pública dos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), do Ministério da Justiça. Essa será a segunda vez que Ele comanda a pasta de Segurança do DF.

Na ocasião a  governadora em exercício Celina Leão  observou que, desde o primeiro dia após os episódios de vandalismo, o GDF vem atuando com espírito de colaboração com o governo federal e que o nome do novo gestor foi discutido em conjunto com o Planalto. “Foi um nome escolhido de forma tranquila e consensuada. Neste momento tão difícil da nossa democracia, precisávamos de um nome com alguns pré-requisitos, e o Sandro [Avelar] é o nome indicado pelo governo”, diz. “Queremos trazer estabilidade para a nossa segurança pública”, completou.

Também participaram  da coletiva ao lado de o interventor federal na segurança do DF, Ricardo Cappelli, e do chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.

Da Redação

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM