Nesta quarta-feira (22), o governador Ibaneis Rocha participou do lançamento da primeira seleção de propostas do programa Minha Casa, Minha Vida, no Palácio do Planalto. Essa primeira fase do programa atenderá famílias da Faixa 1, ou seja, com renda de até dois salários mínimos (R$ 2.640).
O anúncio da primeira seleção de propostas do programa foi feito pelo presidente , Luiz Inácio Lula da Silva, com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin; do ministro das Cidades, Jader Filho; e de outras autoridades, parlamentares e governadores.
Serão 187,5 mil unidades habitacionais espalhadas 560 municípios em todo o país e no Distrito Federal. Das quais , 184 mil serão para famílias cadastradas em programas habitacionais e o restante para famílias que perderam seus imóveis por emergência ou calamidade pública ou pela realização de obras públicas federais.
Os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida reforçarão a política de habitação já promovida pelo governo do Distrito Federal.De 2019 á 2023 as políticas habitacionais do DF, beneficiaram mais de 23,3 mil pessoas.
Entre os empreendimentos entregues e em construção, o investimento no DF ultrapassa os R$ 2 bilhões para garantir o sonho da casa própria a 65 mil pessoas