O governador Ibaneis Rocha (MDB) mobilizou bombeiros e agentes da Defesa Civil do Distrito Federal para prestar assistência ao Rio Grande do Sul, que enfrenta uma calamidade climática resultante de fortes chuvas, causando 32 mortes e deixando dezenas de pessoas desaparecidas em meio às inundações.
As intensas precipitações afetam o estado desde 24 de abril. Segundo o governador Eduardo Leite (PSDB-RS), muitas cidades estão em alerta devido ao perigo de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas devido aos volumes de chuva acumulados.
Ibaneis Rocha entrou em contato com Leite para oferecer apoio, disponibilizando equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e da Defesa Civil para contribuir com os esforços de socorro. “É com profunda tristeza que observamos as cenas ocorrendo no Rio Grande do Sul devido às intensas chuvas na região.
Em sua conta no instagram o governador publicou que havia feito contato com o governador Eduardo Leite,“entrei em contato com o governador Eduardo Leite e assegurei que nossas forças de segurança estão prontas para oferecer o auxílio necessário à região”, declarou o governador .
“Estamos enviando equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil e estamos à disposição para providenciar qualquer outro suporte necessário. Além disso, gostaria de informar que doações podem ser feitas através dos canais oficiais do Governo do Rio Grande do Sul. Que Deus proteja todas as famílias afetadas e que, unidos, possamos superar este momento de tragédia”, acrescentou o Ele.