A CPI dos atos antidemocráticos vem avançando e na última quinta-feira (18), o presidente da CPI , o deputado distrital Chico Vigilânte conduziu com destreza a oitiva do General de Divisão Gustavo Dutra de Meneses, ex-chefe do Comando Militar do Planalto.
Ao longo do depoimento Chico Vigilante dominou o inquérito, conduziu de forma respeitosa e fez perguntas acertivas ao general . Diferente da narrativa inflamada e cheia de ironia quando se referia ao ex-presidente ,Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Por hora a narrativa do parlamentar tem sido incisiva, respeitosa e imparcial.
O protagonismo de Chico Vigilante na CPI ,destaca a sua capacidade de conduzir investigações de forma imparcial e com seriedade, levando em consideração os interesses da sociedade.
Ao adotar uma postura cometida e respeitosa reforça a credibilidade das investigações da CLDF enquanto órgão legislador e assegura que os resultados obtidos sejam confiáveis.
Dada a natureza e gravidade dos fatos ocorridos no dia 08 de janeiro e quão visceral foram para o Estado Democratico de Direito, a atuação do parlamentar resssalta o compromisso com a democracia , com a sociedade e com a verdade.