InícioCidadesUnDF amplia sua oferta educacional com a abertura de cinco novas graduações

UnDF amplia sua oferta educacional com a abertura de cinco novas graduações

Publicado em

A Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) divulgou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de hoje, quarta-feira, 24 de autorizações para a implementação de cinco cursos de graduação inéditos: letras (português), letras (inglês), ciência da computação, atuação cênica e dança. Esses cursos, que contemplam licenciatura, bacharelado e formação tecnológica, serão oferecidos no campus Norte da universidade e já fazem parte do planejamento para o próximo processo seletivo de estudantes, com início previsto para o segundo semestre de 2024. Destaca-se que now, a UnDF terá aulas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Dança

Com uma carga horária total de 2.400 horas ao longo de três anos, o curso superior de tecnologia em dança será ministrado no período noturno e receberá 30 novos alunos por ano.

Letras (português) e letras (inglês)

As licenciaturas em letras (português) e letras (inglês) terão a duração total de quatro anos.Os dois cursos têm como objetivo principal preparar os professores para atuarem nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio, principalmente na Ride/DF.

O curso de Letras (Português) terá carga horária total de 3.645 horas e será oferecido de manhã e à noite. Por outro lado, a licenciatura em Letras (Inglês) na UnDF, com 3.555 horas de carga horária, será oferecida no período da tarde. Além disso, uma novidade do novo processo seletivo é a ampliação para o turno da tarde.

Atuação Cênica

Também no período vespertino, será oferecido o curso superior em Atuação Cênica, com duração de três anos e estruturado em etapas temáticas semestrais para promover integração entre as disciplinas.

Ciência da Computação

Já o curso de Ciência da Computação, com carga horária total de 3.200 horas e uma admissão anual de 40 estudantes, será realizado no período noturno.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM