InícioBrasil e MundoSetor educacional projeta aumento acima da inflação nas mensalidades escolares para 2024

Setor educacional projeta aumento acima da inflação nas mensalidades escolares para 2024

No início do mês IBGE divulgou que a inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumulou 4,61% de alta nos últimos 12 meses

Publicado em

Estimativas do setor educacional apontam as  mensalidades cobradas por escolas particulares no Brasil terão aumento médio acima da inflação em 2024. Os valores deverão ser impulsionados sobretudo por reformas e investimentos em ferramentas tecnológicas.

O reajuste nas mensalidades também  leva em conta os salários dos funcionários, atualizados a partir da inflação, adicional por produtividade e pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

No ínicio do mês o IBGE divulgou  que a inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumulou 4,61% de alta nos últimos 12 meses. A meta de inflação buscada pelo Banco Central para 2023 é de 3,25%, com tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos.

Levantamento  do site Melhor Escola, que oferece bolsas de estudos, demonstra que as mensalidades devem subir em média 9% no ano que vem. A plataforma chegou a esse índice a partir de pesquisa feita com 979 escolas de 23 estados brasileiros.

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM