A gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB) segue com saldo positivo entre os moradores do Distrito Federal. Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas e divulgado nesta quinta-feira (04), aponta que 60,2% da população aprova a forma como o emedebista vem administrando o DF.
Quando o assunto é a avaliação detalhada do governo, os números também mostram força. Somados, 42,4% classificam a gestão como ótima ou boa, outros 29,2% consideram o governo regular.
Quando se faz um recorte por gênero 67.7% dos homens aprova a gestão de Ibaneis Rocha já as mulheres somam 53,8%. As faixas etárias onde há maior aprovação são 60 anos ou mais, que corresponde a 65,5% dos entrevistados e de 45 a 59 anos que representa 61,3%.
Os dados reforçam a posição do governador Ibaneis Rocha como uma das principais lideranças políticas da capital federal, mantendo índices de aprovação que o colocam em destaque no cenário político local.
Sobre a Pesquisa
O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 27 de agosto, por meio de entrevistas presenciais que ouviu 1.510 eleitores do DF, com grau de confiança de 95,0% e margem de erro de aproximadamente 2,6 pontos percentuais.




